Carregar o Conteúdo...

Apresentação

Biomedicina (8) [1600x1200]

O curso de Bacharelado em Biomedicina da Universidade Tiradentes foi autorizado pela resolução CONSAD nº 03/2004 de 13 de abril de 2004. E reconhecido através da Portaria do MEC nº 52/2006 de 26 de maio de 2006, obtendo os seguintes conceitos: Organização Didático-Pedagógica – CMB, Corpo Docente – CMB e Instalações Físicas – CMB e renovado o reconhecimento pela Portaria do MEC no. 248 de 18 de março de 2010 obtendo conceito 5,0 na Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Instalações Físicas.

O curso de Biomedicina da Unit apresenta-se como um dos melhores do Brasil, fazendo com que o mesmo seja objeto de escolha por vestibulandos de todo o País. Dentre os vários diferenciais destacam-se o seu projeto pedagógico, que contempla a realização de atividades práticas desde os períodos inicias do curso e a realização de dois estágios curriculares que o habilita em Análises Clínicas e em uma outra área de atuação a escolha do discente. Seus alunos desenvolvem projetos remunerados ou voluntários de iniciação científica, extensão ou atuam como monitores, auxiliando docentes em suas atividades.

O corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores, possui ampla experiência profissional e acadêmica, atuando em uma estrutura curricular flexível, atualizada em função da formação de um profissional generalista e eclético, mediante aplicação da metodologia do aprender a fazer “fazendo” (oferta de práticas em todas as etapas do curso). A prestação de serviços ou projetos destinados à comunidade é permanente, sendo desenvolvidas através da prática de ensino responsável com o propósito de formar profissionais cidadãos.

O curso conta com uma ampla estrutura física, destacando-se o fato de possuir um complexo de modernos laboratórios, destinados a práticas em disciplinas do ciclo básico, possuir o Laboratório Escola, o único do Nordeste a realizar coleta de Líquido Cefalorraquidiano (LCR) e contar com uma biblioteca com amplo acervo atualizado.

Diferenciais do Curso

  1. Curso reconhecido pelo MEC – sempre com nota máxima;
  2. Corpo docente composto em sua maioria por mestres e doutores com experiência acadêmica e profissional;
  3. 1008 horas de estágio supervisionado;
  4. Conhecimentos adquiridos em todas as áreas de atuação do Biomédico;
  5. Um dos únicos cursos do Brasil a possibilitar que o aluno seja habilitado em duas áreas de atuação: Análises clínicas e outra a escolha do aluno;
  6. Possibilidade de realização do segundo estágio em Instituições renomadas do Brasil;
  7. Melhor laboratório escola do Nordeste, equipado e com profissionais biomédicos e bioquímicos em cada setor para supervisão do estágio;
  8. Único laboratório do estado que coleta líquor;
  9. Aulas práticas desde os períodos iniciais do curso que corresponde a quase 50%  das aulas ministradas;
  10. Biblioteca moderna e atualizada.

onde estamos

Aracaju Centro

R. Lagarto, 264
Centro
49010-390 Aracaju/SE

Aracaju Farolândia

Av. Murilo Dantas, 300
Farolândia
49032-490 Aracaju/SE

Estância

Tv. Tenente Eloy, s/n 
Bairro Alagoas
49200-000 Estância/SE

Itabaiana

R. José Paulo Santana, 1254 
Sítio Porto
49500-000 Itabaiana/SE

Propriá

Pç. Santa Luzia, 105 
Centro
49900-000 Propriá/SE

© 2012 Sociedade de Educação Tiradentes.
0800 729 2100