Técnico em Orientação Comunitária

Vagas

Unidade Manhã Tarde
Aracaju Centro 80 80
Estância 80 80
Itabaiana 80 80
Propriá 80 80

O Profissional Técnico em Orientação Comunitária auxilia e apoia a organização de grupos de interesse na comunidade, colaborando em ações de cultura e desenvolvimento local. Atua também em diferentes temáticas (meio ambiente, turismo, trabalho e renda, saúde, educação, esporte e lazer). Trabalha sob supervisão de profissional de nível superior da área social, contribuindo para o desenvolvimento de lideranças comunitárias. Participa, ainda, de campanhas educativas. Colabora na integração da comunidade com suas escolas, articulando e promovendo ações de aproximação positiva entre elas.

Perfil do Egresso

Preparado para auxiliar e apoiar a organização de grupos de interesse na comunidade, colaborando em ações de cultura e desenvolvimento local.
Preparado para atuar em diferentes temáticas (meio ambiente, turismo, trabalho e renda, saúde, educação, esporte e lazer). Trabalha sob supervisão de profissional de nível superior da área social, contribuindo para o desenvolvimento de lideranças comunitárias. Poderá atuar, ainda, em campanhas educativas, colaborando com a integração da comunidade com suas escolas, articulando e promovendo ações de aproximação positiva entre elas.

Campo de Atuação

Poderá atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Conselhos tutelares, associações comunitárias, conselhos sociais, sindicatos e cooperativas.

Coordenação Acadêmica do PRONATEC

Gerência: Prof. Marcos Vasconcelos Costa
Assesoria: Marise Matos Correia

Corpo Docente

Composto por professores com vasta experiência profissional, formação acadêmica na área e capacitados para a docência em cursos técnicos.

Avaliação da Aprendizagem

A avaliação de aprendizagem é composta por atividades individuais e/ou em grupo e por provas teóricas e/ou práticas. A Avaliação de aprendizagem de cada disciplina é dividida em duas Unidades. A avaliação da 1ª. Unidade tem peso de 40% da média final e a avaliação da 2ª. Unidade tem peso de 60%. A média final para aprovação em cada disciplina é 6,0.

Frequência

É exigida e controlada a frequência às aulas. O aluno que acumular mais de 25% de faltas numa determinada disciplina será reprovado nessa disciplina, mesmo que obtenha nota de aprovação na avaliação de aprendizagem.

Horário das aulas

Manhã: das 8h às 10h e das 10h10 às 12h10
Tarde: das 13h às 15h e das 15h10 às 17h10

Os alunos deverão estar atentos ao cumprimento do horário de início e término das aulas.

Inscreva-se