Técnico em Saúde Bucal

Vagas

Unidade Noite
Aracaju Centro 160

O Técnico em Saúde Bucal é o profissional com visão sistêmica do meio ambiente, saúde e segurança, que aplica seus conhecimentos de forma autônoma e inovadora, acompanhando a evolução da profissão. Aplica e respeita as normas de proteção e de preservação do meio ambiente, saúde e segurança no trabalho. Tem habilidades de comunicação e de trabalho em equipe multidisciplinar. Age com ética profissional, sustentabilidade, flexibilidade, responsabilidade social e domínio do saber-fazer, do saber-ser, do saber-saber e do saber-conviver.

Facilita o acesso e a disseminação dos saberes na área da saúde pública e conhece a dinâmica do Sistema Único de Saúde (SUS). Busca a prevenção da doença, a promoção da saúde e preserva a integridade e a individualidade do ser humano por meio da humanização da assistência e da valorização da autonomia das pessoas na recuperação da saúde. Participa de ações de promoção, recuperação e manutenção da saúde bucal visando à melhoria da qualidade de vida da população por meio de prevenção e controle das doenças bucais, apoio ao atendimento clínico e organização do ambiente de trabalho. Participa do planejamento da unidade de saúde e da avaliação dos serviços de saúde.

Perfil do Egresso

Profissional com visão sistêmica do meio ambiente, saúde e segurança, que atua de forma independente e inovadora, aberto as mudanças, trabalhando com ética e responsabilidade social.  Aplica e respeita as normas de proteção e preservação do meio ambiente, saúde e segurança no trabalho. Capaz de trabalhar em equipe multidisciplinar.
Foca a prevenção da doença, a promoção da saúde e preserva a integridade e a individualidade do ser humano por meio da humanização da assistência e da valorização da autonomia das pessoas na recuperação da saúde

Campo de Atuação

Poderá atuar em ações de promoção, recuperação e manutenção da saúde bucal visando à melhoria da qualidade de vida da população por meio de prevenção e controle das doenças bucais, apoio ao atendimento clínico e organização do ambiente de trabalho. Capaz de participar do planejamento da unidade de saúde e da avaliação dos serviços de saúde seja na área privada ou pública.

Coordenação Acadêmica do PRONATEC

Gerência: Prof. Marcos Vasconcelos Costa
Assesoria: Marise Matos Correia

Corpo Docente

Composto por professores com vasta experiência profissional, formação acadêmica na área e capacitados para a docência em cursos técnicos.

Avaliação da Aprendizagem

A avaliação de aprendizagem é composta por atividades individuais e/ou em grupo e por provas teóricas e/ou práticas. A Avaliação de aprendizagem de cada disciplina é dividida em duas Unidades. A avaliação da 1ª. Unidade tem peso de 40% da média final e a avaliação da 2ª. Unidade tem peso de 60%. A média final para aprovação em cada disciplina é 6,0.

Frequência

É exigida e controlada a frequência às aulas. O aluno que acumular mais de 25% de faltas numa determinada disciplina será reprovado nessa disciplina, mesmo que obtenha nota de aprovação na avaliação de aprendizagem.

Horário das aulas

Noite: das 17h50 às 19h50 e das 20h às 22h

Os alunos deverão estar atentos ao cumprimento do horário de início e término das aulas.